sábado, 31 de maio de 2014

ENTUSIASMO

“QUEM SE ENTUSIASMA, CURA A ASMA QUE SUFOCA A VIDA COM O TÉDIO E COMODISMO, OXIGENANDO-SE COM A DIVINA MISSÃO DE SE CONSTRUIR E AO MUNDO A TODO MOMENTO”



ENTUSIASMO



         O doce entusiasmo cria dentro do seu ser a energia da motivação, tornando-o ativo e transformador.



CUSTO



         Você paga o preço de ser uma pessoa ativa e criadora. Com isto, alguns ambientes mais acomodados estarão à espera de sua chegada para efetuarem qualquer transformação. Você poderá sentir-se, de certa forma, sugado e indignado com a indolência de alguns, mas isto não afetará em nada a sua integridade, pois o investimento no entusiasmo lhe garante tanta energia que precisará, inevitavelmente, investi-la em alguma coisa e em algum lugar.



TIRA GOSTO



FAÇA


FAÇA
DA REALIDADE ÁRIDA
UM FÉRTIL MOTIVO
PARA TORNÁ-LO ATIVO,
CONSTRUINDO ONDE NADA TEM
O TUDO QUE SE DESEJA.


FAÇA
DO SEU OLHAR
UM OLHAR ALÉM
DAQUILO QUE ENXERGA NO MOMENTO,
PROJETANDO-O À FRENTE
DAS PENÚMBRICAS FRUSTRAÇÕES PRESENTES,
QUE CEGAM OS OLHOS DO ENTUSIASMO



FAÇA
NÃO ESPERE
QUE A VONTADE DIVINA
FAÇA POR VOCÊ
O QUE VOCÊ DEVE
A ELA
E A SI MESMO.



FAÇA
O QUE DEVE SER FEITO.
NÃO DEIXE QUE O NÃO FEITO
FAÇA POR VOCÊ,
OFERECENDO-LHE A FALTA,
FARTURA COLHEITA DA FALTA,
FALTA QUE LHE PREENCHE
COM O NADA
QUE EM TUDO LHE INCOMODA.


FAÇA
O VELÓRIO DO SEU COMODISMO,
O ENTERRO DO SEU PESSIMISMO.
ENLUTADO,
LUTE POR VOCÊ,
VENCENDO O QUE NÃO ÉS,
CONQUISTANDO A VITÓRIA DE SER
UM ENTUSIASTA.



INGREDIENTES



Polpa de otimismo
Semente da positividade
Doce fé



PREPARO



         Aquela deliciosa goiabada é difícil de esquecer. Ao invés de goiabada, lhe ensinarei agora uma entusiasmada. Da mesma forma que precisamos retirar qualquer parte estragada ou os asquerosos bichinhos de goiaba para preparar uma caprichosa goiabada, precisamos também, para preparar o delicioso entusiasmo, retirar de nossos miolos todos os pensamentos negativos e pessimistas, aproveitando apenas o nosso lado otimista e positivo. Sendo assim, bata no liquidificador de sua mente, a polpa do otimismo e a semente da positividade, transformando-as num suculento caldo de motivação. Leve este caldo para o taxo da vida, adoce com a fé de que tudo vai dar certo e vá mexendo continuadamente, até chegar no ponto do entusiasmo que você precisa para transformar sua vida numa vida ainda melhor. 



SOBREMESA



MEU SONHO


         Vou contar a vocês um sonho que tive. Lembro-me apenas de um pequeno pedaço onde eu e meu anjo travávamos um interessante diálogo:
— Preciso de um motivo para criar apenas mais uma estória. Falei.
— Que tal se o motivo for a possibilidade de você terminar o seu livro, criando finalmente a última estória do mesmo? Incentivou-me.
— E se inúmeras estórias continuarem a tomar conta de minha cabeça? Toda vez que penso ter terminado meu livro, surgem novas ideias, novas estórias. Parece que as minhas infinitas ideias me impedem terminá-lo. Questionei confusa.
— Talvez exista um motivo maior do que o simples fato de criar um livro. Advertiu-me.
— Que motivo? Perguntei
— Seu entusiasmo. Respondeu.
— Quer dizer que sou um ser entusiasmado?
— Exatamente. Confirmou.
— Mas, o que vem a ser um ser entusiasmado? Preciso entender melhor esta energia que me mantêm conectada e ligada o dia inteiro.
— O ser entusiasmado conquistou a capacidade de transcender o motivo daquilo que faz no momento. Está sempre indo além. Explicou meu anjo.
— O que pode acontecer com um ser assim? Perguntei curiosa.
— Pode ser que não pare nunca. Tudo é motivo para continuar. E, se por algum momento faltar um motivo que o impulsione, ele simplesmente cria a sua própria motivação para jamais parar, continuando sua importante trajetória. Finalizou.

         Não sei porque acordei repentinamente. Só sei que assim que abri meus olhos, vi do lado de minha cabeceira um livro chamado “Cardápio da Alma”, prontinho, no ponto de ser saboreado. Mais um dia se iniciava na minha vida. Levantei-me certa de que o meu café da manhã estaria repleto de guloseimas. O que mais desejo agora é oferecê-las a você e continuar criando novas receitas. Aguarde-me, pois estou convencida de que sou uma boa cozinheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário