terça-feira, 26 de junho de 2012

MUDANÇA


“COMEÇAR DE NOVO... MELHOR SERIA COMEÇAR DO NOVO”


MUDANÇA
 

         Mudança é um prato que lhe faz sentir diferente. Ideal para os momentos em que você se cansar de ser o mesmo e da sua mesmice de vida.



CUSTO


         As mudanças pressupõem perdas e conquistas. O preço que pagará por elas dependerá do foco de seu olhar. Se focar suas perdas, com certeza, se sentirá endividado pelo resto de sua vida. Entretanto, focando em suas conquistas, se sentirá premiado por ela.

TIRA GOSTO


PROFUNDAS MUDANÇAS


MUDEI MEUS CABELOS

CABELOS LISOS

MAS A MENTE CONTINUA EMBARAÇADA



MUDEI MINHAS ROUPAS

ROUPAS LEVES E SOLTAS

MAS O CORPO CONTINUA PESADO E RÍGIDO



MUDEI MEUS CALÇADOS

CALÇADOS MACIOS E CONFORTÁVEIS

MAS CONTINUO COM MEU ANDAR CALEJADO



MUDEI OS MEUS ADORNOS

JÓIAS CARAS E PRECIOSAS

MAS CONTINUO NÃO VALENDO NADA



MUDEI DE CASA

CASA AMPLA

AMPLO VAZIO QUE ME HABITA



MUDEI E NADA!

NO NADA ENCONTRO

SENTIDO EM NADA SENTIR



NO NADA ENCONTRO

O VAZIO QUE NADA PREENCHE

VAZIO QUE ME DEIXA CHEIA



CHEIA DO VAZIO

ESVAZIO ESTE VAZIO

QUE ME ENCHE



CHEIA DE VAZIOS

FINALMENTE BUSCO NO FUNDO

PROFUNDAS MUDANÇAS



INGREDIENTES



Milho da transformação

Óleo da flexibilidade

Tempero do otimismo



PREPARO


         Você sabe preparar uma pipoca? Pois é mais ou menos a mesma coisa.

         Quando a panela da vida esquenta, é chegada a hora de preparar algum alimento novo. Jogue o óleo da flexibilidade deixando-o aquecer para receber o grão da transformação. Misture à flexibilidade seu grão de transformação e se mexa. Vá mexendo, mexendo, mexendo, de preferência com a colher da paciência. Repentinamente, você terá uma grande surpresa. Os grãos da transformação estourarão como pipoca na panela dando origem a um novo grânulo com uma estrutura totalmente nova; agora mais macia e totalmente comestível. Salgue com o tempero do otimismo e se delicie com o crocante sabor da mudança. Os grãos que não sofrerem esta maravilhosa e saborosa transformação deverão ser jogados no lixo. Eles são os famosos piruás, ou mais precisamente, a dura resistência que existe dentro de você. Além de poder quebrar os seus dentes, podem ocasionar uma desconfortável dor de barriga no organismo de sua alma. Uma alma banguela e de piriri sofre muito.




SOBREMESA




FRIO INTERMINÁVEL


         Num lugar muito distante e muito frio, vivia um homem solitário. A neve sempre tomara conta deste local, o céu era sempre cinzento e a vegetação sempre seca. O homem que sempre vivera ali não conhecia a luz e o calor do sol. Suas roupas e calçados eram grossas e feitas de pele de animal de maneira a protegê-lo, ao máximo, daquele frio interminável. O seu rosto sempre cabisbaixo parecia procurar sempre a proteção. E, assim se acostumou a viver...

         Um dia algo começou a mudar. O sol com seus fortes raios começou a inundar de luz e de calor aquela região. O homem começou a sentir algo diferente, mas não se dava conta do que. Sentia uma água salgada a transcorrer por todo seu corpo e a molhar suas pesadas roupas. Debaixo daquelas pesadas roupas passou o resto dos seus dias suando, suando, suando e eternamente insatisfeito reclamando de seu mal estar, sem, no entanto, ter coragem de mudar as suas vestias.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário